05/10/2013

Festivais do Japão

| |

Yoo yoo Minna-san xD 
Tudo bom ?  Não postei muito ultimamente por preguiça mesmo ... e hoje já vou ter que ir em um casamento ... x..x 
Mas enfim , vocês acreditam que só nessa semana e um pouquinho da outro , sonhei 5 ou 6 vezes com o Japão ?! Isso aí ... minha vontade de ir pra lá é tão grande que gerou até isso KKKKKKK '
E os sonhos sãos tão bons e as vezes estranhos UHSUSHSH ' , nem sei explicá-los , mas estou passando por um momento na vida que é só o Japão na minha cabeça kkkkkkkkkk '

Então , trouxe uns vídeos de festivais japoneses pra vocês , eu amo postagens sobre o Japão mas percebi que nunca trago algo sobre ele ( não sei muita coisa e.e ) , então ta aí , o post saiu bem longo e extenso e há vários vídeos dos festivais xD ( e como sempre Ijuí é uma cidade tão sem cultura que nunca tem alguma cosia de festival como esses em São Paulo , Curitiba , Porto Alegre e etc ... ) 

Festival japonês Matsuri de Toyooka :



 Matsuri significa Celebração, Festejo ou Festival em homenagem a alguma divindade, colheita, floração, plantas, estações do ano (shiki), terra natal ou qualquer outros temas para criar uma ação para atrair pessoas para estas Comemorações. 
 São centenas de milhares de eventos da Comunidade Nikkey que podem ser classificados como Matsuris, por exemplo Festival do Japão(nihon Matsuri), Festival de Outono (Akimatsuri), Festival das Cerejeiras (Sakura Matsuri),Festival das Azaléas (Tsutuji Matsuri), Festival da Cultura (Bunka Matsuri), Festival das Estrelas (Tanabata Matsuri), Festival das Orquídeas (Rã Matsuri) e etc . ( Wikipédia )

Tanabata Matsuri festival em São Paulo ( reportagem ) :


 Tanabata Matsuri significa Festival do Tanabata , sendo a " Sétima noite " , é uma comemoração de origem japonesa que ocorre na sétima noite do sétimo mês do ano. O festival que celebra esta história de amor teve início na Corte Imperial do Japão há cerca de 1.150 anos, e lá tornou-se feriado nacional em 1603.
Atualmente o Tanabata é uma das maiores festas populares do Japão. É realizado em diversas cidades, o mais tradicional é o de Miyagui, que se realiza em agosto, aproveitando as férias de verão das escolas japonesas.

Jindai Matsuri festival japonês em Kyoto ( vídeo em inglês )


O Jidai Matsuri Festival da Idade é um festival tradicional japonês , realizado em 22 de outubro anualmente em Kyoto , Japão . É um dos mais renomados três grandes festivais de Kyoto, com os outros dois sendo o Aoi Matsuri , que acontece anualmente no dia 15 de maio, e o Gion Matsuri , que é realizada anualmente de 17 a 24 de julho. É um festival apreciado por pessoas de todas as idades, que participam na sua encenação histórica desfile vestida em trajes autênticos representantes de vários períodos e personagens da história feudal japonesa. Jidai Matsuri teve origem com a mudança da capital japonesa Tóquio, em 1868. Isto envolveu a transferência do Imperador do Japão e sua família imperial, o Palácio Imperial e milhares de funcionários do governo e sujeitos à cidade. Temendo a perda de Kyoto em glória e interesse pelo seu povo, o governo da cidade e do Governo da Província de Kyoto comemorou o 1100 º aniversário da fundação de Heian-kyo , que era o antigo nome de Kyoto, em 794 pelo imperador Kammu.

Bom , por eu amar tanto o Japão , costumo ver vídeos de lá quase todo dia , por sei lá , não me sentir muito longe do país que amo ! E eu quero logo sair dessa cidade aqui pra eu poder fazer um curso de japonês pois aqui não tem e se tivesse EU ESTARIA FAZENDO A FESTA SUHSUSHSUH ' 

Povo , talvez eu poste mais coisas depois , dependendo a hora , pois as 17 horas vou ir na casa da minha colega pra ir no casamento depois e.e , estou um pouquinho nervosa , pois a pessoa que vai se casar nem conheço , só disse pra minha amiga que dava pra levar alguém junto se quisesse x..x 

Beijinhos e espero que tenha gostado do post xD até mais ! 

10 comentários:

  1. Esses festivais japoneses parecem ser bem legais, da muita vontade de ir mais... É né!
    Excelente post Nanda...
    Sendo um Otaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto são mesmo bem legais ! Uma cultura em tanto xD
      Dá muita , mas por enquanto é só na base do sonhar mesmo T.T

      Obrigada :))

      Excluir
  2. Yoo Nanda-chan^^
    Nunca sonhei com o japão, já sonhei com a Grécia, adoro a Grécia!
    Ai que legal adoro casamentos, eu choro <3

    Tanabata Matsuri *----------* Isso sim é Nacionalismo rsrs

    kkkkkk.... Moras numa cidade pequena mesmo néhh^.^

    Espero que se divirta <3

    ~~Kissus fofa =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Gaby-chaaaan *OO*
      Nunquinha x.x ? To tendo um ataque de sonhooooooooooooooooos o.o
      A Grécia parece ser um ótimo país pra ir visitar mesmo *-*

      USHSUSHSUH ' concordo , cultura totalmente aprovada por mim *¬*

      KKKKKKKKKK ' ahan , pequena até demais u..u , tipo saudades do trânsito enoooorme de Porto Alegre U3U

      Sim sim , me diverti bastante *3333*
      Beijookas amore x...x

      Excluir
  3. NANDA-CHAN EU TE MATO U-U

    Mentira, eu te amo <3

    Ne ne, eu estou preguiçosa hoje e não me apetece escrever, mas eu estou com muitaaaaaaaa voooooonnnnnnttaaaaadeeeee deeee falar contigo!!!
    Ahhh *boceja*
    ne ne, você apareceu na minha fanfic para o concurso do love baka, foi só duas vezes, mas apareceu (:

    beijinhos :* Eu TE ADORO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. T---T POR QUE ??
      SUHSUSHSUH ' que bom ! Ufa xD
      Também te amo !!!

      KKKKKKKKKKK ' te entendo 100% ! Preguiça geral de fazer qualquer coisa que eu to hoje e.e

      *333333333333* EBA ! Vamos falar bastante então ( faceeeeeee lá vou eu !! )

      OH MY GOD ! Sériooooooooooooooooooooooooooooooo
      Oh Gooooooood !!!!!!!!!!! *---* Vou virar famosa !! HSUSHSUHS ' quero ver quero veR !!

      Beijooooooooos , te amo muito muito muito muito ............. infinitivamente xD

      Excluir
  4. hsuahsuah' Quanto fixação pelo Japão, faz muito tempo desde que sonhei com ele e.e Eu já conhecia o Festival Tanabata Matsuri, a história de amor por tras dele é bem legal! Acho que a maioria dos festivais japoneses tem uma história :3

    http://otomenihon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK MUITA *3* NECESSITO IR PRA LÁ !
      Ah que pena ! Eu adoro meus sonhos com ele c: tão bom !
      É bem legal e bonita mesmo xD , lá tem uma cultura em tanto ! Acho que todos mesmos , super show *-*

      Excluir
  5. Já sonhei com o Japão, é horrível acordar e perceber que eu nunca estive lá ~Yukii iludida T3T~. Os festivais parecem tão legais, queria muito ir. O que mais me atraiu foi o Tanabata Matsuri, não sei o porque :3
    Seguindo aqui.

    >> i-ambaka.blogspot.com.br
    - C h u ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No sonho eu tava tão feliz , daí acordei e percebi que não era real #TRISTEESSAVIDANÉ? T.T *duas iludidas aqui USHUSHHS '

      Nos vídeos são legais sim xD , o Tanaba Matsuri é um dos mais incríveis que tem *¬* , acho que deve ser a história por traz dele e tals !

      Obrigada x...x adorei seu blogger !! Fofo demais !
      Beijoos :3

      Excluir